quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tome tempo para amigos e diversão e melhorar sua memória

À medida que você envelhece, eles também perdem um número crescente de suas preciosas lembranças. Alguns acreditam que memórias mais recentes são criadas para substituir as mais antigas, mas isso não é um conforto para um indivíduo que está tentando lembrar memórias preciosas de seus filhos ou seu primeiro amor. Use as dicas apresentadas abaixo para estimular sua memória e parar de esquecer para que você não perca mais memórias importantes.




Palavras cruzadas e Sudoku são os mais comuns quando se busca exercícios para estimular o cérebro. Isso é análogo o exercício ajuda a construir músculos. 

Existem exercícios para a memória muito interessantes, como ler um livro e contá-lo para alguém ou escrever um resumo, ou tentar recordar cada item que comprou no supermercado faça uma lista e depois compare com o cupom fiscal. Você pode ainda revisitar mentalmente os lugares por onde passou durante o dia, inclusive aqueles por onde rotineiramente passa, e tentar descrevê-los nos mínimos detalhes.

No cérebro, a conexão que não é usada é desfeita. Então tente fazer algumas contas no papel e depois, passe a fazer de cabeça, inclusive as complexas, com várias casas decimais. Esquecemos de dizer no item anterior, mas operações matemáticas com várias casas decimais, realizadas de cabeça, também exercitam a memória!


Certifique-se de que você tenha sono de qualidade suficiente a cada noite. O sono é um papel poderoso em quão bem sua memória de curto e longo prazo. Uma mente cansada se esforça para processar e figuras. Descanse um pouco mais todas as noites e tente não interromper sua rotina de sono.
Aprenda uma nova língua. Além de retardar o envelhecimento da mente, aprender uma nova língua é um exercício para o cérebro que traz diversos benefícios.

Mudar seu ambiente atualiza seu cérebro e torna mais fácil lembrar as coisas a longo prazo. Quando percebe uma mudança nos arredores, a mente desperta novamente, facilitando a absorção de informações.


Aproveite esse tempo para vincular as informações que você deseja lembrar às informações que você já possui.

Vá para a sua biblioteca local e confira os livros escritos por especialistas no campo da melhoria da memória.




Se você tiver que lembrar de algo, tente associar o pensamento a uma frase engraçada, música ou imagem mental.


Tenha fé em suas habilidades. Muitas pessoas pensam que a memória acompanha a velhice. Isso não precisa sempre ser verdade. Você pode danificar sua memória se você espera que ela vá.

Experimente algo novo. Algo mais radical como viajar para lugares totalmente desconhecidos (até mesmo cuja língua você não fala!) ou mesmo pequenas mudanças corriqueiras em sua rotina são capazes de estimular seu cérebro de uma maneira diferente e proveitosa. Exemplos de exercícios para o cérebro que você pode facilmente adotar: Escove os dentes com a mão não-dominante; Faça o mesmo com o mouseRealize tarefas com os olhos fechados, como tomar banho ou vestir-se; Veja as horas pelo espelho; Faça um percurso diferente para o trabalho;

O estresse pode interferir na sua memória e torná-lo esquecido. Relaxe para pensar com mais clareza se não se lembra onde você colocou um item. Em vez de ficar frustrado, reserve algum tempo para recuperar as informações.


Concentre toda a sua atenção no tópico quando estiver memorizando informações. As informações devem ser transferidas para a memória de longo prazo, para que sejam recuperadas para que os seres humanos possam recuperá-las de maneira eficaz. É difícil fazer isso de maneira eficaz se você não der toda sua atenção.



O exercício é tão bom para a sua memória, exercitando seu corpo. Se você mantiver o seu corpo em forma, você será capaz de melhorar habilidades e ser capaz de se lembrar de qualquer informação que tenha recebido. O exercício também produz mais oxigênio para o cérebro, diminuindo o risco de desenvolver doenças que causam perda de memória. O exercício permitirá que substâncias químicas cerebrais ajudem a proteger as células localizadas em seu cérebro.


Esta dica que funciona muito bem para lembrar de novas informações. Ao tentar lembrar o material que é novo para você, tente conectá-lo a algo que você já conhece. Se você estabelecer um link entre as novas informações e as coisas que você já conhece, será mais fácil lembrar as informações.

Treine seu cérebro para obter melhores habilidades de memória. Aprender novas tarefas e habilidades irá ajudá-lo a praticar seu treinamento de memória. Aprender a jogar um novo jogo que envolve memória pode ajudar.


Pratique meditação. Aumenta a sua capacidade de concentração. Capacidade

ameaçada pelo nosso modo de vida multi-tarefas digital;

  • Promove sua auto disciplina. Tarefas difíceis, como o aprendizado de uma nova língua exigem elevado grau de auto disciplina. A meditação ainda promove, além da auto disciplina, auto confiança, auto aceitação e auto consciência;
  • Melhora sua saúde e fortalece seu sistema imunológico. A meditação promove exatamente o efeito contrário ao stress, que o deixa mais vulnerável e debilitado. Se o stress pode causar doenças, a meditação pode até curá-las;
  • Traz paz e clareza ao raciocínio;


A meditação melhora sua vida sob todos os aspectos. E você não deveria olhá-la com ressalvas, meditação não está necessariamente vinculada a uma religião. Você pode meditar, qualquer que seja sua orientação religiosa.

Algumas memórias podem não ser recuperáveis. No entanto, com as dicas aqui neste artigo você pode ser esperançoso de não sentir perda de memória e você pode simplesmente viver sua vida normalmente. Saiba como manter sua memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas para tirar as dores de cabeça do planejamento do casamento

As únicas coisas essenciais em um casamento são a noiva, um oficiante, um oficiante e uma abundância de amor. Este artigo irá ajudá-lo de to...